O Designer Gráfico enquanto artista.

Este é o resumo do post.

O Design gráfico é um processo visual que utiliza de forma criativa imagens e textos para transmitir ideias e conceitos.
O design gráfico está presente no nosso quotidiano e, mesmo sem nos apercebermos, somos “bombardeados” por esta forma de comunicação em todo lado. Revistas, jornais, posters, livros, catálogos, etc., são as telas do designer gráfico e são utilizadas para nos colorir os dias e transmitir-nos ideias de uma forma mais ou menos subtil.
Muitas vezes não percebemos o trabalho por detrás de uma simples capa de um livro, estamos envolvidos na leitura e não vimos que até a paginação e pequenos pormenores no livro podem ser criados por um profissional que não é o autor da historia que nos absorve.
Quando corremos para apanhar o autocarro e vemos a publicidade na paragem, ao folhear uma revista enquanto esperamos pela nossa vez no dentista, ao pegarmos no folheto das tintas no cabeleireiro, ao espreitarmos as promoções do hipermercado… estamos a olhar para o trabalho de um designer gráfico. Alguém que pode não ter nada a ver com a marca que publicita mas que compôs aquela tela, juntou as imagens aos textos, optou por uma determinada palete de cores e gastou o seu tempo, de uma forma criativa e fantástica, para nos transmitir sensações.
Um designer gráfico é um artista.

 

Deixe um comentário